sábado, 25 de junho de 2011

As conquistas de Michael Jackson após sua morte

Dois anos após sua morte, Michael Jackson segue fazendo jus ao título de "Rei do Pop", conseguindo se manter como um dos artistas que mais faturam no mercado e mostrando que ainda levará muito tempo para que seu nome seja esquecido - se é que algum dia isso irá ocorrer. 

Nos 12 meses seguintes do dia 25 de junho de 2009, dia de seu falecimento, Michael conseguiu se tornar o artista que mais vendeu discos nos E.U.A., com mais de 8.2 milhões de cópias vendidas de todos os seus álbuns. Contando o restante do planeta este número passa para os 35 milhões. 

Segundo os registros, até o início deste ano mais de US$ 310 milhões foram gerados de receita pelo astro desde seu falecimento. Parte desse valor veio do documentário "This Is It" que mostrou os últimos dias de Michael Jackson em preparação para a série de shows que marcariam a sua volta. 

A família Jackson também vem conseguindo um bom faturamento com leilões de peças icônicas do astro, como a jaqueta usada por ele no lendário clipe de Thriller que deverá ser leiloada no final do próximo mês.

Uma parte de todo esse lucro arrecadado até agora foi usada para sanar a dívida de cerca de US$ 400 milhões que o cantor possuía na ocasião de sua morte. Enquanto outra parte foi encaminhada para seus três filhos e sua mãe, responsável pela criação das crianças.








"MICHAEL": O seu primeiro álbum póstumo foi lançado em dezembro de 2010 e traz uma compilação de faixas inéditas em que o astro trabalhava antes de falecer. O disco conta com colaborações de nomes de peso da música como 50 CentLenny KravitzAkon e Dave Grohl, e fez com que o ídolo retornasse às paradas musicais.

A faixa Hollywood Tonight um dos destaques deste disco, chegou ao topo da parada Dance da Billboard, algo que não acontecia desde Scream, música do disco "HIStory" de 1995.

O álbum em si também teve um bom desempenho comercial, chegando ao terceiro lugar entre os mais vendidos nos E.U.A. e ao primeiro em diversos países.

O sucesso do disco não evitou porém que surgissem algumas polêmicas, como as que diziam que as músicas seriam demos que o próprio Michael excluiu de discos anteriores e as fortes críticas de que várias faixas não soam como a a voz de Michael e teriam sido gravadas por terceiros.

Além de Hollywood Tonight, já foram divulgados os singlesHold My Hand (With Akon) em parceria com o senegalês Akon e o mais recente Behind The Mask, que ganhou um vídeo especial feito com imagens de diversos fãs ao redor do planeta homenageando o astro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário